É frequente uma joaninha destas encontrar uma joaninha das outras. Então, baixa-se o mais que pode e diz-lhe: "Joaninha voa, voa, que o teu pai foi para Lisboa!". A joaninha ouve e, às vezes, voa mesmo. Mas nem sempre vai para Lisboa, fica-se mesmo pelo pezinho de erva mais próximo. O mundo é demasiado grande para uma joaninha e Lisboa uma cidade muito suja e muito triste.
Álvaro Magalhães, "Histórias pequenas de bichos pequenos"
ois e, as joaninhas transformam -se , agora pelo Carnaval que sao sempre meninas , o Joao jardim também se transformava , e saia disfarçado de Tubarão, ou de bêbado, Tubarão, porque foi um tal roubar na Madeira ,Bêbado, era o estado em que sempre se encontrava ,por que senão nao fazia aquelas cenas ridículas era um Presidente , agora nao passa dum Latifundiário , quando esta Ébrio devia dormir no coral das vacas,ai faz de boi ,ou de um milionário que fez o que quis enquanto foi presidente da Madeira ,nada de dar contas ? só dividas, mas as joaninhas com seu disfarce sao lindas ,eu gosto de Joaninha tem uma menina com 25 anos ,chamo-lhe Joaninha ,este Carnaval vou aparecer muitos disfarçados, o Coelho vem vestido de raposa , que tem o ânus aberto nao há quem lho cosa, o Ricardo Salgado vem vestido de euros , o Sócrates este vem vestido de modelo ,o Paulo Portas , este vem vestido ,freira gravida , pois vai ser um cortejo de rir e chorar por mais ,O Paulo Macedo vem disfarçado de notas gordas ,vai fazer reserva na CGD , como pode ser um monstrinho virado a administrativo , e ser ministro da saúde, Joaninha voa,voa, que o teu pai foi a Lisboa, buscar um saco de bata-tinha para dar há Joaninha ,Fátima Oliveira ,,,,,,,,,,
ResponderEliminarAdorei o comentário, em especial os disfarces carnavalescos para os nosso políticos e homens de negócio!
ResponderEliminar