sábado, 4 de fevereiro de 2017

JOANINHA

     Era uma vez uma joana vermelha com pintinhas pretas. Por baixo deste vestido lindo, duas pequenas asas pretas, descansando. Ainda era pequena e, por isso, era uma joana muito joaninha. Também há Joanas que são meninas e enquanto são pequenas também são joaninhas, mas raramente são vermelhas com pintinhas pretas. Quanto às asas já não se pode dizer o mesmo, pois todas as crianças têm asas, embora não se saiba.
     É frequente uma joaninha destas encontrar uma joaninha das outras. Então, baixa-se o mais que pode e diz-lhe: "Joaninha voa, voa, que o teu pai foi para Lisboa!". A joaninha ouve e, às vezes, voa mesmo. Mas nem sempre vai para Lisboa, fica-se mesmo pelo pezinho de erva mais próximo. O mundo é demasiado grande para uma joaninha e Lisboa uma cidade muito suja e muito triste.

Álvaro Magalhães, "Histórias pequenas de bichos pequenos"

2 comentários:

  1. ois e, as joaninhas transformam -se , agora pelo Carnaval que sao sempre meninas , o Joao jardim também se transformava , e saia disfarçado de Tubarão, ou de bêbado, Tubarão, porque foi um tal roubar na Madeira ,Bêbado, era o estado em que sempre se encontrava ,por que senão nao fazia aquelas cenas ridículas era um Presidente , agora nao passa dum Latifundiário , quando esta Ébrio devia dormir no coral das vacas,ai faz de boi ,ou de um milionário que fez o que quis enquanto foi presidente da Madeira ,nada de dar contas ? só dividas, mas as joaninhas com seu disfarce sao lindas ,eu gosto de Joaninha tem uma menina com 25 anos ,chamo-lhe Joaninha ,este Carnaval vou aparecer muitos disfarçados, o Coelho vem vestido de raposa , que tem o ânus aberto nao há quem lho cosa, o Ricardo Salgado vem vestido de euros , o Sócrates este vem vestido de modelo ,o Paulo Portas , este vem vestido ,freira gravida , pois vai ser um cortejo de rir e chorar por mais ,O Paulo Macedo vem disfarçado de notas gordas ,vai fazer reserva na CGD , como pode ser um monstrinho virado a administrativo , e ser ministro da saúde, Joaninha voa,voa, que o teu pai foi a Lisboa, buscar um saco de bata-tinha para dar há Joaninha ,Fátima Oliveira ,,,,,,,,,,

    ResponderEliminar
  2. Adorei o comentário, em especial os disfarces carnavalescos para os nosso políticos e homens de negócio!

    ResponderEliminar