quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017
comunicação
“Havia um cego que pedia esmola à entrada do Viaduto do Chá, em São Paulo. Todos os dias passava por ele, de manhã e à noite, um publicitário que deixava sempre alguns centavos no chapéu do pedinte. O cego trazia pendurado no pescoço um cartaz com a frase:
”Cego de nascimento. Uma esmola, por favor”.
Certa manhã, o publicitário teve uma idéia: virou o letreiro do cego ao contrário e escreveu outra frase. À noite, depois de um dia de trabalho, perguntou ao cego como é que tinha sido seu dia. O cego respondeu, muito contente:
– Até parece mentira, mas hoje foi um dia extraordinário! Todos que passavam por mim, deixavam alguma coisa. Afinal, o que é que o senhor escreveu no letreiro?
O publicitário havia escrito uma frase breve, mas com sentido e carga emotiva suficientes para convencer os que passavam a deixarem algo para o cego. A frase era:
“Em breve chegará a primavera e eu não poderei vê-la”.
Na maioria das vezes não importa O QUE você diz, mas COMO você diz
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pois e, eu nao me comunico porque nao falo , mas tenho uma tabela que fala por mim ,tenho o PC para estas conversas mais fáceis tenho o Grid 2 para falar em alta voz ,acho que já saiu o Grid 3 mas nao tenho , ora vejam como se enganam as pessoas ,nao e justo? se eu fizesse uma coisa dessas a minha consciência acusaria-me ate a eternidade ,eu sou mais de dar do que de tirar , eu sou portadora da ELA , mas tenho amigas\os que falam ,mas eu neste mundo que me envolve ,nao sei o que e melhor ,talvez mesmo e nao falar ,Deus pensou tens que ir para la ,o melhor e nao falares ,nem andares, e aqui estou eu ,nem falo ,nem quero ouvir ,assim vivo em paz mais ou menos , ah coisas que sao superiores a mim ,ai eu vou buscar conversa nao sei onde ,ninguém me deve entender ,Fátima Oliveira ,,,,,,,,
ResponderEliminar