sábado, 18 de fevereiro de 2017
Lenda do negrinho do pastoreio
É uma lenda popular principalmente no sul do Brasil.
Nos tempos da escravidão no Brasil, havia um fazendeiro malvado que tinha em sua fazenda escravos negros de várias idades, inclusive crianças.
Num dia de inverno rigoroso o fazendeiro mandou que um menino escravo fosse pastorear seus cavalos e potros novos.
Ao entardecer quando o menino voltou com os cavalos o fazendeiro reclamou que faltava um, um cavalo baio.
Como castigo chicoteou o menino até sangrar e mandou o menino procurar o cavalo. Apavorado o menino foi a procura do cavalo baio. Quando finalmente o encontrou não conseguiu prendê-lo.
Ao retornar à fazenda, o menino encontrou o fazendeiro ainda mais irritado.
Este resolveu castigá-lo novamente, chicoteou o garoto e o amarou em cima de um formigueiro. No dia seguinte o fazendeiro retornou ao local e se assustou com o que viu: o menino estava lá, de pé, sem nenhuma marca de chicotada, nem mordida de formigas. Ao lado dele a Virgem Maria e próximo a eles o cavalo baio.
O fazendeiro se ajoelhou pedindo perdão. O Menino nada respondeu, beijou as mãos da Nossa Senhora, montou no cavalo baio e partiu a galope.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pois e, eu conheço alguma coisa do Brasil, quero dizer que em todo o Brasil ah miséria, porque querem os fazendeiros engordar a custa de quem e pobre , e pena o Brasil tem muitas possibilidade para se viver bem ,mas há muitas favelas , onde se escondem os poderosos traficantes, porque digo isto? já passamos algumas passagens de ano , e muito fogo lançado em Copa Cabana ,mas da favela da rosinha e tanto ou mais do que o de Copa Cabana , o dinheiro tem que vir de algum lado ,a favela da rosinha tem tantos munícipes como o Porto ,isto e no rio de Janeiro ,e muita exploração infantil por um copo de agua ,já viram as crianças beberem agua no charco de agua parada ,eu adoro o Brasil , mas e difícil la viver, eu pessoalmente o que me encanto-u foi o Maranhão ,uma ilha pequena bonita , e parecida com Lisboa ,ruas estreitas com escadas e linda esta ilha ,agora com a mudança do governo nao sei onde vai chegar , o Presidente Lula da Silva que foi um mecânico agora esta viúvo, mas a ocasião faz o ladrão, devia ter sido o caso dele .também gosto de Fortaleza ,lembram-se um Português que mandou ir uns amigos ,foram para a praia do futuro e enterrou-os vivos ,esse homem tinha o nome de Militao , depois foi apanhado e preso , na minha opinião vinha para o pais de origem ,que e Portugal e entrega-lo as famílias das vitimas e as famílias faziam justiça , mas também temos aqui um fresquinho nao me lembro o nome foi la matar amante, um desses corrupto ladrão da sua Pátria, Fátima Oliveira ,
ResponderEliminar